Fonte: O Globo com Agência Fenapef
PM diz que agente reagiu e também baleou um dos criminosos, que morreu. Outro comparsa, que participou da ação, conseguiu fugir e é procurado.
A Polícia Federal inicia esta semana em luto, pois mais um guerreiro tombou em combate. São inúmeras as mensagens de solidariedade nas redes sociais. É o momento de reflexão, e de estender nossos sentimentos à família do colega Otto, que já havia entrado com seu pedido de aposentadoria.
A criminalidade e a violência contaminaram todo o país, e os policiais são a peça-chave para reverter essa situação. Mesmo no fim de semana, fora do trabalho, a qualquer momento, o policial representa nosso poder de reação. Cabe agora à sociedade brasileira perceber que a crise de segurança é causada pelos péssimos gestores, e não pelos guerreiros que dedicam suas vidas. Descanse em paz Otto.
![](http://s2.glbimg.com/H70zCrxDT74XB5yiL_C06gL4l0M=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/02/01/oto-pf.jpg)
O policial federal Otto Galvão, 50 anos, morreu durante uma tentativa de assalto no Setor Sul, em Goiânia, na noite de quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente reagiu e também baleou um dos assaltantes, que não resistiu aos ferimentos. Outro criminoso, que participou da ação, conseguiu fugir e é procurado.
Ainda segundo a PM, o policial aguardava a esposa sair de um curso, quando foi abordado pela dupla. Eles queriam levar o carro, mas o agente se negou a entregar. Nesse momento houve troca de tiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda tentou reanimar os feridos, mas ambos morreram no local. O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Homicídios (DIH).
Otto Galvão foi baleado durante tentativa de assalto
e não resisitu (Foto: Divulgação/PF)
Comments are closed.