Fonte: Sindipol/DF
Nesta terça-feira (11), os Agentes Federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) realizarão protesto por melhores condições de trabalho. A manifestação se realizará em frente ao Edifício Sede do Departamento de Polícia Federal, com início previsto às 9h30h.
Como forma de expor o descaso da PF e do Governo Federal, os agentes escolheram o Dia Mundial do Enfermo para protestar. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) entre os policiais do órgão, 69,70% procuram tratamento psiquiátrico e 69,03% relevam que o ambiente de trabalho prejudica a saúde.
“O assédio moral, o apoio psicológico inexistente e as perseguições dentro do Departamento são algumas das causas desses índices. A inércia do Diretor Geral e do Ministério da Justiça é preocupante”, afirma o presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck.
Entre os anos de 2011 e 2012, a Polícia Federal perdeu 15 policiais por suicídio. “O único padrão que encontramos nas mortes são os cargos: agentes, escrivães ou papiloscopistas”, explica Werneck que alerta: “Precisamos de um ambiente de trabalho saudável e estimulante para servirmos à sociedade com excelência”.
O movimento paredista faz parte do Calendário Nacional da Fenapef e foi aprovado em assembleia local pela categoria no último dia 05. Outros 21 estados também aderiram à programação.
Comments are closed.