Fonte: G1
Policiais civis e federais fizeram buscas na manhã desta quarta-feira (19), em Paraisópolis, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Eles procuravam um suspeito de ter participado da tentiva de assalto que terminou com a morte do policial federal Marcelo Luís de Miranda.
Na noite de domingo (9), o policial de 46 anos passava pela Rua Dr. Flávio Américo Maurano, conhecida como “Ladeirão” do Morumbi, quando foi abordado pelo criminoso. Houve troca de tiros e o policial levou um tiro na nuca. No carro, estavam ainda a mulher e a filha dele de 4 anos. Elas não se machucaram. No sábado (15), ele morreu.
Mais tarde, a polícia localizou um homem de 22 anos que recebia atendimento na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Paraisópolis, que pode ter praticado o crime. A polícia tinha a informação de que do homem que agiu com esse rapaz estaria nesta manhã em uma casa dentro da comunidade, que fica ao lado do Ladeirão. Ele não foi encontrado.
Mão única
Após o crime, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiu atender um pedido do governo do estado para promover uma alteração na circulação no “Ladeirão”, ue liga as duas principais avenidas do bairro Morumbi e a Giovanni Gronchi e se tornou um ponto frequente de assaltos na região do Morumbi.
A via terá trecho de mão única no sentido da descida. O governo defende que os veículos vão parar menos vezes na via se ela funcionar no sentido da Avenida Morumbi e da Marginal Pinheiros.
A primeira quadra da Rua Doutor Francisco Thomaz de Carvalho, a partir da Avenida Giovanni Gronchi, passará a ter sentido único de circulação. A partir da Rua Pasquale Gallupi, a via terá dois sentidos, como já ocorre hoje.
Como compensação, o motorista que sobe em direção à Avenida Giovanni Gronchi terá mais opções. A Rua Antônio Julio dos Santos terá sentido único entre a Rua Pasquale Gallupi e a Avenida Giovanni Gronchi. E a Rua João Avelino Pinho Mellão também terá sentido único entre a Rua Ernest Renan e a Avenida Giovanni Gronchi.
A CET afirma que o projeto de sinalização da região já está pronto, mas que a instalação seguirá o cronograma de sinalização da companhia e que, portanto, não há uma data determinada para que as vias da região mudem de sentido.
Comments are closed.