Fonte: Sindipol/DF
No segundo dia de paralisação dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Federais em Brasília, os policiais se reunirão em frente ao Palácio do Planalto às 11h, onde realizarão o “Sombrinhaço”.
Com sombrinhas em punho, a categoria aguardará a agenda de reunião prometida na tarde desta terça-feira (25), em reunião com o assessor Marcelo Veiga, do Ministério da Justiça. A pasta insistiu no percentual de 15,8% e, diante da impossibilidade apresentada pelos representantes dos Agentes, escrivães e papiloscopistas Federais, informou que traria novas propostas à mesa de negociação após consulta ao MJ e MPOG.
A manifestação dos policiais federais visa esclarecer à sociedade os motivos da falência da segurança pública brasileira. Os índices pífios, seus motivos e propostas de solução.
Reivindicações
Com salários congelados desde 2006, os Agentes Federais cobram a recomposição inflacionária e um projeto que contemple as atribuições de suas funções em lei – pauta da categoria há quase oito anos. “Esperamos que o governo atue de forma propositiva, apresente algo minimamente aceitável”, falou o presidente do Sindipol/DF (Sindicato dos Policiais Federais no DF), Flávio Werneck.
Greve dos Agentes Federais no DF
Contato para imprensa: Anne de Paula (61) 32234903 (opção 3) – (61) 91152085
Comments are closed.