Fonte: G1
Foi preso na tarde desta sexta-feira (21) um dos dois suspeitos de atirar em um agente federal de 42 anos, durante um assalto, na manhã da terça-feira (18), no bairro de Ouro Preto, Olinda. De acordo com a Polícia Federal, o crime ocorreu após o agente deixar a filha de cinco anos em uma escola infantil no bairro de Ouro Preto.
O homem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil na Delegacia do Varadouro, em Olinda. O suspeito foi até lá porque já responde a uma acusação de roubo em outro inquérito. Ele não sabia que os policiais o esperavam no local, porque havia um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele, por suspeita de ter atirado no policial e roubado o carro dele com um comparsa, na terça-feira (18). O suspeito foi levado à sede da Polícia Federal para ser interrogado. As investigações continuam para prender o outro assaltante.
O policial passou por cirurgia e está internado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a unidade de saúde, ele tem programação de alta da UTI para a enfermaria nesta sexta, mas permanecerá internado. O estado é considerado estável.
O crime
O agente estava acompanhado pela babá da criança. Por volta das 7h30, os dois foram surpreendidos por dois homens, que estavam em um veículo Celta roubado. A dupla pediu a chave do veículo Gol do policial federal, que a entregou. Mesmo assim, os criminosos dispararam contra o agente, atingindo-o no tórax e perfurando um dos seus pulmões, e em seguida fugiram. A vítima estava armada, mas segundo a PF, não reagiu.
No local do crime, a PF coletou impressões digitais no veículo Celta que havia sido roubado de um agente de trânsito na segunda, por volta 6h30. A vítima estava voltando para casa após ter deixado a esposa no trabalho, próximo à cidade de Paulista. A investigação também colheu imagens de circuito de câmeras das imediações. O carro do policial federal foi recuperado na Rua Oscar Carneiro, em Peixinhos, na tarde de quinta-feira (20), após denúncia anônima.
O policial federal ferido é casado, natural do Recife, com 17 anos de serviços prestados. Atualmente, ele estava lotado da Delegacia de Polícia Fazendária-SR/PE, que apura crimes de contrabando e estelionato, entre outros.
Comments are closed.