Fonte: Agência Sindipol/DF
Na noite desta segunda-feira, 26, os policiais federais de Brasília aceitaram o Termo de Acordo apresentado pelo Governo Federal.
O presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck, abriu a reunião apresentando ponto a ponto para a base as cláusulas do Termo de Acordo encaminhado pelo Governo. Além disso, foi apresentado documento do Ministério da Justiça a respeito dos processos administrativos disciplinares instaurados durante do movimento grevista de 2012. O sindicato aguardava que a anistia das punições seja contemplada no acordo.
Na presença do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Leal, foi lida uma mensagem encaminhada pela entidade aos sindicatos do Brasil, constando esclarecimentos a respeito de todas as etapas das negociações com o Governo.
Durante 2h30 de debate, doze policiais utilizaram da oportunidade para demonstrar sua opinião, contra ou a favor em relação ao acordo apresentado.
Votação
Em regime de votação, Werneck colocou em pauta a deliberação da proposta. Conforme Assembleias anteriores, a base de Brasília não avaliaria novamente o índice de 15,8%.
Os sindicalizados, em maioria absoluta, entenderam que havia mudanças no termo, por isso a proposta do Governo sofreria nova avaliação, com 63 votos a favor e 42 contra.
15,8%
Em nova votação, 62 policiais se manifestaram a favor da proposta apresentada, 47 contra e 1 abstenção.
Comments are closed.