Fonte: Agência Sindipol/DF
Brasília, dia 25 de julho de 2012. Naquela data um esquife foi incinerado. De certa forma (acho que todos se lembram) aquele ato foi o estopim para o movimento paredista recorde de 69 dias que mudou o DPF.
Aquilo foi só o início. Repetimos, em Brasília, a espetacular ideia de mostrar ao Brasil quem carrega o piano na Polícia Federal, literalmente. Dias depois, adotamos o elefante como o símbolo da lentidão dos inquéritos policiais e dos processos criminais que causam esta impunidade obscena. Os paquidermes até se procriaram. Este ano, seis deles já visitaram a Esplanada dos Ministérios.
Foram dias de luta. Dias de amargura também. Mas amizades surgiram ao mesmo tempo em que a consciência de que algo precisa mudar na Polícia Federal ficou mais nítida para muita gente. Conseguimos como nunca expor à imprensa e à sociedade o caos administrativo que destrói nosso órgão e também a Segurança Pública do nosso país.
Escolhemos, juntos, sacrificar o “cala a boca” que significaria aceitar o aumento de 15,8% e nada mais. Ficamos sozinhos neste deserto. Em troca, ganhamos o respeito de deputados federais, senadores e do Governo Federal. Chegamos até aqui para insculpir o reconhecimento da carreira de nível superior na Lei 9.266/96.
Fruto de uma longa caminhada a MP é a primeira matéria da pauta, de matérias não tratadas em seu bojo das eleições. Sua aprovação sem emendas é nosso direito, resultado de muito trabalho e dedicação à segurança pública do Brasil.
O acordo firmado entre a Fenapef e o governo, ainda não foi cumprido, por isso, o Sindipol/DF convoca todos os seus sindicalizados para se fazerem presentes à sessão de votação da MP 650.
Essa vitória depende de nós. Vamos fazer pressão contra as emendas oportunistas na MP 650. O Sindipol/DF disponibilizará um ônibus saindo da SR às 12h, passando pela Sede às 12h30 seguindo para a Câmara dos Deputados. Sua presença é muito importante para a tomada de decisões, compareça. Lembramos que o traje obrigatório é terno e o equivalente para as mulheres. Compareçam desarmados. É hora de levarmos nossa raça e força para o Congresso Nacional e LUTAR COMO SEMPRE LUTAMOS.
Comments are closed.