Fonte: Agência Sindipol/DF
Em protesto contra o rompimento do acordo realizado com o governo federal, com a edição da MPV 657, os policias federais aprovaram a realização de mobilização para terça-feira (21) e greve, em assembleia realizada ontem (16) em frente ao Ministério da Justiça.
A decisão de mobilização aprovada em assembleia deu-se após a publicação da Medida Provisória 657 editada na última terça-feira (14), que cria a carreira jurídica dos delegados na Polícia Federal e despreza o artigo 144 da Constituição Federal. Com a MP 657 os candidatos a delegados necessitam ser bacharéis em direito e ter experiência judicial ou policial de três anos comprovada, dando ao cargo de delegado o acesso privativo à direção geral e colocando-o no “topo” da hierarquia. Antes a disputa para o cargo o candidato necessitava ser graduado em direito.
Marcaram presença os presidentes da Fenapef, Jones Leal, da Associação Brasileira de Papiloscopistas (Abrapol), Paulo Airan e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Carlos Oliveira. O presidente da APCF garantiu a participação conjunta na tentativa de derrubar a MP 657. “Da mesma forma que nós defendemos a aprovação da MP 650 tanto em manifestação de audiência pública, quanto em ações nos bastidores, nós vamos nos juntar aos senhores nesse movimento, ainda que de paralisação, ou seja, como for para derrubarmos essa medida ou transformá-la totalmente”.
Comments are closed.