Fonte: Agência Sindipol/DF
Medida Provisória 657/2014 foi aprovada no plenário do Senado Federal, na noite de ontem, 11 de novembro.
A medida tornou privativo de delegados da classe especial o cargo de diretor-geral da instituição, estabeleceu regras para o ingresso na carreira de delegados e restringiu o termo autoridade policial.
Várias representantes dos verdadeiros policiais federais estiveram presentes à sessão, lotaram as galerias do Senado e manifestaram contrariedade à decisão. Mesmo com manifestações contrárias dos cargos da Polícia Federal (Agentes, Escrivães, Papiloscopistas e Peritos), dos procuradores da República, de parte da imprensa e da sociedade conhecedora da crise existente no sistema de segurança pública do país, o resultado foi a aprovação em tempo recorde da MP.
Infelizmente, após várias tentativas de conscientização dos parlamentares e da sociedade a respeito dos prejuízos que a MP pode causar à segurança pública, a mesma foi aprovada. Essa aprovação é mais um passo na contramão das boas práticas em segurança pública praticados em países onde a prestação do serviço de segurança pública é eficiente, o que não ocorre no nosso país.
A matéria segue para sanção presidencial.
Comments are closed.