Fonte: Agência Sindipol/DF
Fotos: André Oliveira
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito – SINDIPOL/DF, Flávio Werneck e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), reuniu-se na tarde de ontem, 12, com o presidente do Senado, Renan Calheiros e representantes sindicais trabalhistas.
Com intuito de ampliar o debate sobre o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização no país e apresentar pedido de rejeição das Medidas Provisórias 664 e 665 de 2014 os representantes levaram suas reivindicações ao Presidente do Senado.
Flávio Werneck acredita que as medidas citadas merecem um amplo debate no senado, com oportunidade para toda a sociedade se posicionar, para só então os senadores votarem as matérias. Lembra que a terceirização deve ter regramento que vede expressamente sua aplicação no âmbito das atividades fim e de todo serviço público. No tocante à MP 664/15, que atinge as futuras pensões do serviço público Werneck foi enfático: “o governo pegou uma centena de casos de fraude em pensões no meio de milhões para justificar a medida, ao invés de incrementar a fiscalização. É como se para matar o carrapato, abatesse o boi.”
Comments are closed.