Fonte: Agência Sindipol/DF
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Flávio Werneck, participou no dia 19/05, de sessão especial do Senado que tratou da Medida Provisória 665/2014 (PLC 30/2015), que regulamenta a terceirização no país.
Flávio Werneck elogiou a iniciativa do Senado de abrir a discussão sobre o tema e acredita que o debate precisa ser ampliado, uma vez que o Projeto da forma como encontra-se, apresenta perda dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Para Flávio a aprovação do projeto de terceirização da forma como foi encaminhado pela Câmara, pode ter um efeito ainda mais negativo no futuro, tendo em vista que essa medida pode se estender, por analogia ou interpretação extensiva, aos serviços públicos.
“Podemos ver que, de acordo com o que está apresentado no Projeto, em não menos que um ano, teremos a interpretação de que tudo que está na lei será aplicada ao serviço público, porque hoje o serviço público tem cerca de 20 milhões de terceirizados. Hoje o Brasil é o único país no mundo onde a entrada e saída de pessoas (estrangeiros), cargas e veículos é controlada por terceirizados sem o devido treinamento”, destacou.
Assista ao vídeo na íntegra:
Comments are closed.