Fonte: Agência Fenapef
A Federação Nacional dos Policiais Federais, legítima representante dos policiais federais brasileiros, vem a público prestar apoio e solidariedade ao agente federal, Claudio Alencar, ex-vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro. Em matéria publicada no Jornal O Globo mostra que o policial foi punido com 10 dias de suspensão, além do desconto salarial, por ter referido críticas à conduta de delegados federais em sua página particular no Facebook.
Trata-se de mais um caso vergonhoso de assédio moral e intimidação funcional. A Constituição Federal assegura de forma inequívoca a livre manifestação do pensamento, mas para a administração do DPF a Constituição Cidadã parece ser letra morta.
Diante deste lamentável ato praticado pelo DPF, que agride os direitos e as garantias constitucionais do cidadão e servidor, a Fenapef defende a conduta do ex-dirigente sindical e presta-lhe seu apoio público.
A Fenapef repudia com veemência e indignação mais este ataque ao Estado Democrático de Direito, cometido por àqueles que têm o dever de defendê-lo e, informa que adotará todas as medidas legais -seja no campo jurídico ou político – para a anulação desta punição absurda e ilegal.
Comments are closed.