O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF), representando a FENAPEF, Federação Nacional dos Policiais Federais, esteve reunido com o Ministério do Planejamento para retomar as negociações quanto a três importantes tópicos: o projeto de negociação do coletivo serviço público federal, a indenização das fronteiras e a retirada dos servidores públicos federais, que estão em gozo de licença sindical, da folha de pagamento. A agenda foi realizada junto ao Secretario de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público (Segep), Augusto Akira Chiba.
Segundo Chiba, o Projeto que trata da indenização de fronteiras foi encaminhado informalmente para a Casa Civil, para análise prévia. Não obstante, tendo em vista as dificuldades de entendimento com a Direção Geral, o projeto “travou”. O SINDIPOL/DF não conseguiu acesso ao documento, mas o Secretário informou que, na próxima segunda-feira, enviará novamente à Casa Civil formalmente.
“É importante que este documento chegue até a Casa Civil e, de lá, possamos propor as eventuais de alterações para aperfeiçoamento do texto. Essa regulamentação tem que sair do MPOG”, afirmou, Flávio Werneck.
Demais temas
Quanto à retirada dos servidores públicos federais que estão em licença sindical, a promessa é de que haja um estudo para avaliação das consequências desta medida. Novas medidas serão tomadas após envio de nova documentação pelo Ministério do Planejamento à Casa Civil.
No que tange ao projeto de negociação coletiva, em trâmite no Congresso Nacional, o Secretário afirmou que o governo não se posicionou contra seu texto. “O pedido de vista se deu para propor três alterações pontuais no seu texto” afirmou o secretário.
Comments are closed.