O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), Flávio Werneck, recebeu no dia 11 de setembro, Lourenço Drummond, gerente de relações institucionais da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e Clécio Barbosa da Silva do Grupo InbraFiltro.
Na pauta foram discutidas ações de parceria para desenvolvimento de projetos sociais, de melhorias na Segurança Pública e melhores condições de trabalho para os policiais federais. A ABIMDE congrega empresas e instituições nacionais que participem do processo de pesquisa, desenvolvimento, produção e logística de produtos de defesa e segurança. O grupo InbraFiltro é responsável pela fabricação e desenvolvimento de equipamentos de proteção à vida dos profissionais de segurança e das forças policiais. O Grupo é formado pelas empresas InbraBlindados, InbraFiltro, InbraGlass, InbraTerrestre, e InbraTextil.
O encontro aconteceu após informações de que os coletes balísticos fornecidos pela Inbra ao Departamento de Polícia Federal terem eventuais problemas de qualidade e ainda não terem sido distribuídos para os policiais federais. Como é sabido, o processo licitatório foi realizado com atraso, mesmo tendo sido informado que os coletes venceriam em março deste ano. O Sindicato confirmou diretamente com a empresa ganhadora da licitação e foi informado que os coletes foram devidamente entregues à Polícia Federal.
Apoio Inbra
O grupo Inbra apresentou seu apoio ao SINDIPOL/DF e ao trabalho em defesa do direito à proteção dos policiais federais. Também apresentou certificado autorizando a produção e comercialização concedida pelo Exército Brasileiro, órgão responsável pelo controle de qualidade dos equipamentos, conforme a norma (a NIJ 0101.04) que regulamenta os testes balísticos. Clécio Barbosa chamou a atenção para o uso correto dos coletes balísticos e ressaltou a importância de ler e seguir corretamente as orientações de uso e higienização dos coletes.
O SINDIPOL/DF reitera que o colete é EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
Comments are closed.