Após interpelação da Federação Nacional do Policiais Federais (FENAPEF) e do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), o mestrado da Universidade de Brasília (UnB) será devidamente ampliado para os servidores do Departamento de Polícia Federal (DPF).
Resultado de um termo de cooperação mútua para organização de atividades acadêmicas, a parceria foi firmada na semana passada. Esta parceria, iniciada pela gestão anterior, favorecia somente os servidores ocupantes do cargo de delegado. Após argumentação da FENAPEF e do SINDIPOL/DF, a nova Direção Geral da PF ampliou o convênio de mestrado para todos os servidores do DPF. A retificação do edital e ampliação para todos os cargos foi compromissada.
Cooperação técnica
Com intuito de promover a profissionalização policial; bem como a cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos e ações de interesses comuns; a parceria assinada pelo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, e a reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura, contempla a realização de uma turma de mestrado profissional em Administração Pública com foco no desenvolvimento de estudos de temas voltados para os desafios gerenciais do órgão.
Segundo informações divulgadas pelo DPF, o ingresso será por meio de processo seletivo. Serão 22 servidores que comporão uma turma juntamente com outros três alunos oriundos das vagas oferecidas para a cota social. O edital está disponível e as inscrições vão de 15 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018.
O presidente do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, parabeniza o DPF pela parceria. “Esperamos que todos os servidores do DPF possam realizar suas inscrições, pois este convênio há muito é almejado. Esperamos que iniciativas como esta sejam promovidas com foco no desenvolvimento profissional de todos os servidores do Departamento. Pelo fortalecimento da Polícia Federal, pela melhoria nas condições de trabalho e pela valorização de todos os servidores do DPF”, afirmou.
Comments are closed.