O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) retomou nos dias 20, 21, 22 e 26 de fevereiro, as agendas de reuniões setoriais itinerantes com os servidores do Departamento de Polícia Federal em suas respectivas lotações, com intuito de identificar os problemas nos setores e discutir propostas de melhorias nas condições de trabalho dos policiais federais.
Reforma da Previdência, Projeto de Reestruturação e Lei Orgânica da Polícia Federal foram os temas discutidos com os servidores. A elaboração da Lei Orgânica foi proposta pelo então diretor geral, Fernando Segovia, que dentre as sugestões tratava da definição de atribuições e da criação de novo cargo de nível médio na PF.
Com as inúmeras mudanças no atual cenário político e com a crise instaurada na Segurança Pública; mais especificamente enfrentada pelos moradores do Rio de Janeiro que vivenciam a intervenção federal decretada pelo presidente Michel Temer; a votação da PEC da Reforma da Previdência caiu. No que diz respeito à proposta de Reestruturação e Lei Orgânica, com a saída de Segovia; a continuidade das discussões ainda são incertas.
O SINDIPOL/DF espera que os debates sejam continuados e; mais ainda, que a proposta elaborada beneficie a todos os servidores do DPF.
Comments are closed.