O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) solicitou informações sobre atrasos no pagamento das diárias de 40 servidores. Os esclarecimentos foram solicitados às diretorias, Executiva (DIREX) e Gestão de Pessoal (DGP), do Departamento de Polícia Federal.
Entenda o caso
Após informações de que eles cumpriram missão em Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) sem o pagamento; o SINDIPOL/DF oficiou a DIREX, DGP e o Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP).
A solicitação de esclarecimentos percorreu um longo caminho. A Diretoria Executiva encaminhou o INI/DIREX/PF (6509967), SAD/DIREX/PF (6550761) e NUDIP/DEOF/COAD/DLOG/PF, onde INI restituiu à DIREX; respondendo não ser a unidade gestora responsável pelo pagamento. A DIREX afirmou ainda que as SCDPs foram encaminhadas para aprovação, seguindo o workflow do processo.
O DEOF/COAD/DLOG/PF, em seguida, devolveu para DIREX que, por sua vez, anexou todas as argumentações. Mais uma vez, sem respostas efetivas ao SINDIPOL/DF.
Resultados garantidos
Contudo, em contato com os policiais federais, esses confirmaram que as diárias foram depositadas. Elas servem para custear a hospedagem, a alimentação e a locomoção dos policiais em exercício de suas funções.
Segundo informações, após ser oficiado, o DPF efetivou o pagamento das diárias mencionadas. No entanto, para o SINDIPOL/DF, é inadmissível que os policiais federais retirem parte da remuneração destinada a pagamentos de despesas pessoais como educação, aluguel e alimentação da família para financiar sua permanência nas missões.
Ressaltamos que continuaremos o trabalho de cobrar a efetividade ao Departamento em busca de melhores condições de trabalho aos servidores da Polícia Federal juntamente aos nossos filiados.
Comments are closed.