A “Frente Lava Jato”, formada por policiais federais, foi lançada no dia 22 de maio, no Clube da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS). Pronta para a corrida eleitoral, a frente terá candidatos ao Senado Federal e às Câmaras Legislativas: Federal, Estaduais e Distrital.
Os 29 pré-candidatos estão distribuídos em 18 partidos, conforme os critérios de cada policial, ou seja, um projeto suprapartidário. A iniciativa da Frente visa formar uma base parlamentar focada no combate à corrupção. Por isso, eles buscam um sistema de Segurança Pública mais eficiente, diminuindo a impunidade e apresentando resultados à sociedade brasileira.
Compromisso da Frente Lava Jato
A principal bandeira é a modernização da Segurança Pública brasileira. Portanto, eles pretendem proporcionar ao cidadão brasileiro segurança efetiva; trabalhar pelo fim da corrupção, da impunidade e do foro privilegiado; e lutar pela desburocratização do modelo de investigação e meritocracia nas polícias.
Para Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, vice-presidente da FENAPEF e membro da Frente, o projeto é uma aposta no novo e no trabalho dos policiais federais que têm devolvido à sociedade excelentes resultados de combate à corrupção.
“O povo brasileiro está cansado dessa política que beneficia uma minoria, com a crescente ode de violência, com a impunidade crescente, e por isso, estamos criando esta frente que visa dar um basta e buscar melhorias na Segurança Pública, na prestação de serviço público”, explica.
Mais informações sobre a Frente e os candidatos que fazem parte deste projeto podem ser conferidas pelo site: http://frentelavajato.com.br.
Comments are closed.