A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) comemorou, no mês de agosto, 28 anos de luta pelos direitos, prerrogativas e interesses dos servidores da Polícia Federal. Para comemorar, reuniu os representantes dos 27 Sindicatos para um café de inauguração na nova Sede no Lago Sul. Os representantes já se encontravam em Brasília para realização da Assembleia Geral Extraordinária.
A AGE ocorreu nos dias 28 e 29 de agosto. A Assembleia teve como pauta: a discussão de projetos e assuntos de interesse da categoria; a eleição para o triênio 2019-2021, que será realizada em novembro; e a realização da 17ª edição do Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef), que ocorrerá em novembro, em Curitiba (PR).
28 anos de história
Luis Antonio Boudens, presidente da Federação, destacou o trabalho iniciado por seus antecessores. Ele ressaltou o compromisso da Fenapef em lutar pelos direitos dos servidores da PF, na consolidação e manutenção do diálogo com a administração do órgão.
O presidente disse que a presença da gestão da PF tem um significado forte. “Nós mudamos essa concepção, não vamos deixar de ter brigas e sempre vai haver uma dificuldade governamental e institucional que vá entrar em choque conosco, não vamos correr disso, mas vamos fazer com lealdade e transparência”.
Egídio Araújo Neto, Diretor Social do SINDIPOL/DF foi homenageado com uma placa de agradecimento pelo trabalho voluntário no projeto de readequação da casa.
Inauguração
O evento de inauguração da nova sede, além dos representantes sindicais, contou com a presença dos ex-presidentes da Fenapef Francisco Carlos Garisto e Jones Borges Leal.
Também estavam presentes: João Carlos da Silva, assessor do ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun; José Mariano Beltrame; Dellano Cerqueira Bunn do DGP/PF; Deolindo Carniel, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais; e Alexandre Guerra, candidato ao Governo do Distrito Federal Alexandre Guerra pelo NOVO.
Comments are closed.