O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), juntamente com vários representantes dos profissionais de Segurança Pública, cumpriram agenda de convencimento com parlamentares para manutenção da atividade de risco na Constituição Federal de 88.
A Proposta de Emenda à Constituição nº 6 de 2019, que prevê mudanças na Previdência Social, não reconhece a atividade de risco dos policiais brasileiros. Flávio Werneck, presidente do SINDIPOL/DF, vem cumprindo agenda no Congresso Nacional para sensibilizar sobre o tema.
Parlamentares que apoiam
Essa semana, deputados declararam apoio aos profissionais de segurança pública. Entre eles Sanderson (PSL/RS); Eduardo Bolsonaro (PSL/SP); Erika Kokay (PT/DF); José Medeiros (PODEMOS/MT); João Campos (PRB/GO) e Lincoln Portela (PR/MG).
O Deputado Alan Rick (DEM-AC) declarou seu apoio e fez uma ponte com a liderança do Democratas (DEM) na Câmara dos Deputados, deputado Elmar Nascimento, para que fossem apresentadas as pautas referentes à segurança pública e o pedido de apoio a emenda da UPB.
Comments are closed.