Na manhã da última quinta-feira (18), filiados do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal lotados no Complexo do Sudoeste participaram de reunião com o presidente Egídio Araújo.
A Reforma da Previdência aprovada na Câmara dos Deputados norteou a reunião. Egídio explicou todo o processo de tratativas com interlocutores do governo e parlamentares e como foram as negociações até a votação da Proposta de Emenda à Constituição 6/2019. “Infelizmente tivemos muitas perdas, principalmente as mulheres policiais. Mas precisamos destacar o trabalho das lideranças da União dos Policiais do Brasil – UPB, que atuaram incansavelmente no convencimento dos parlamentares das nossas necessidades”.
As reuniões realizadas nas lotações da Polícia Federal em Brasília visam aproximar os sindicalizados das ações desenvolvidas pelo SINDIPOL/DF. Identificar os problemas, conhecer de perto a realidade nas lotações e tirar dúvidas sobre pautas que dizem respeito às condições de trabalho dos servidores.
Egídio concluiu fazendo uma ressalva sobre o resultado obtido na PEC 06. “Embora os pleitos não tenham sido todos alcançados, o que conseguimos só foi possível pela união de todas as categorias policiais e pela dedicação das representações. Quero destacar o trabalho das lideranças e chamar a atenção dos colegas para a necessidade de fortalecermos os sindicatos e associações”.
Novas Reuniões Setoriais serão realizadas nas Unidades Policiais da PF em Brasília. Amanhã (23), será a vez dos filiados lotas na Superintendência (SR).
Comments are closed.