Parlamentares e representações das forças de Segurança Pública, que compõem o Gabinete Integrado, se reuniram nesta terça-feira (18), no Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal para discutir estratégias de atuação no legislativo e unificar as propostas das categorias.
Além do ciclo completo de investigação, fizeram parte da pauta o ingresso único, unificação de cargos da carreira Policial Federal, a Medida Provisória 918/2020 que cria funções de confiança destinadas à Polícia Federal e extingue cargos em comissão, proposições de projetos de melhorias na segurança pública e na prestação de serviço.
O objetivo do Gabinete Integrado é contribuir para a apresentação e implementação de medidas elaboradas pelo Congresso Nacional, a fim de alcançar resultados efetivos na persecução criminal, no combate à corrupção, uma segurança pública eficaz e de qualidade para a sociedade brasileira. Isso só será possível por meio de diálogo com autoridades e parlamentares, com o apoio dos deputados da Frente Parlamentar do Ciclo Completo.
Participaram do debate os deputados Ubiratan Sanderson (PSL/RS), João Carlos Gurgel (PSL/RJ), Guilherme Derrite (PP/SP), Aluísio Mendes (PSC/MA), Sargento Fahur (PSD/PR), Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS/AM), Subtenente Gonzaga (PDT/MG), Nicoletti (PSL/RR) e o Capitão Wagner (PROS/CE). O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) e os deputados Kim Kataguiri (DEM/SP), da Major Fabiana (PSL/RJ), José Medeiros (PODE/MT), Paulo Ganime (NOVO/RJ) e o General Girão (PSL/RN) foram representados por seus assessores.
Compõem o Gabinete Integrado representações da FENAPEF, FENAPRF, FENEME, ABRAPOL, CNCG, ANPR, COBRAPOL, APCF, ABC, ANASPRA, CONAMP, LIGABOM, AMEBRASIL e o SINDIPOL/DF.
Comments are closed.