A equipe de policiais federais da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de Brasília (DEAIN) recebeu nesta terça-feira (3), o Prêmio Aeroportos + Brasil, como reconhecimento de equipe da Polícia Federal mais eficiente de controle migratório e cordialidade.
O Prêmio tem a finalidade de estimular a melhoria na prestação de serviços dos aeroportos do Brasil e por meio da Pesquisa de Satisfação do Passageiro elege os melhores terminais aéreos e os serviços aos passageiros. A cerimônia de premiação aconteceu no antigo Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek.
Além de aeroportos, também são premiados órgãos públicos e companhias aéreas, conforme a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Operacional, realizada trimestralmente pelo Ministério da Infraestrutura. A premiação inclui oito categorias: companhia aérea com o check-in mais eficiente; aeroporto com o raio-X mais eficiente; companhia aérea com restituição de bagagem mais eficiente; controle migratório mais eficiente; controle aduaneiro mais eficiente; aeroporto com mais serviços ao passageiro; aeroporto que mais evoluiu em 2019; e o grande prêmio Aeroporto + Brasil. A escolha dos vencedores é apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais.
A escolha das equipes de controle migratório da Polícia Federal é feita a partir do atendimento em três categorias: em aeroportos de até cinco milhões de passageiros, de cinco a quinze milhões e os acima de quinze milhões, conforme a percepção dos passageiros em relação ao tempo de fila no controle migratório e a cordialidade dos servidores. Foram premiadas na categoria de até cinco milhões de passageiros a equipe do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, representada pelo Delegado de Polícia Federal Raposo Xavier Leite; de cinco a quinze milhões a do Aeroporto Internacional Afonso Pena de Curitiba, representada pelo Agente de Polícia Federal Paulo Eduardo Alves e acima de quinze milhões a equipe do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek representada pelo delegado Fernando de Castro.
Egídio Araújo, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, esteve presente no evento e destacou a importância do trabalho dos Policiais Federais nos aeroportos de todo o Brasil. “Ficamos muito felizes de presenciar um evento que homenageia e estimula o trabalho dos servidores da Polícia Federal. Esse prêmio só vem confirmar que a terceirização nesse setor seria um equívoco e precarizaria um trabalho tão sensível e necessário, a prova disso é o resultado que hoje pudemos presenciar. Parabenizamos a todos os ganhadores, especialmente os policiais federais pelo desempenho de qualidade na prestação de serviço de segurança”.
Participaram da cerimônia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; Marcelo Sampaio, secretário executivo do Ministério da Infraestrutura; o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; o Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior presidente da Infraero.
O Sindipol/DF parabeniza a todos os policiais federais pelo trabalho realizado anonimamente para garantir a segurança dos passageiros nos aeroportos brasileiros.
Comments are closed.