Foi lançado no dia 4 março, o segundo volume do livro “Peritos em Papiloscopia e Identificação Humana”. Promovido pelo gabinete do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o evento aconteceu na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, do Senado Federal.
Publicada pela Editora Espaço Acadêmico e produzida pela Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação (Fenappi), a obra teve a participação de profissionais de diversas instituições policiais incluindo policiais federais.
O livro é voltado para peritos oficiais da área de identificação humana e tem grande importância por concentrar parte dos resultados de diferentes pesquisas acadêmicas sobre o tema.
Marco Antonio de Souza, papilocospista da Polícia Federal e diretor do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, contribuiu para obra com um artigo de sua autoria com o título “Impressões digitais podem revelar outras informações além da identidade de quem as produziu”, e destacou a importância de obras semelhantes para o desenvolvimento do trabalho de perícia papiloscópica. “A papiloscopia se modernizou e hoje, para os casos onde não é possível informar a autoria de quem as produziu, pode-se extrair outros dados, como informações químicas, por isso este livro com grandes contribuições acadêmicas é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do trabalho de identificação humana”.
Participaram do lançamento o presidente do Sindipol/DF Egídio Araújo e o vice-presidente Paulo Ayran da Silva Bezerra. Egídio reforçou a importância de estudos como este para a construção do conhecimento na área, ações que elevam o trabalho dos policiais brasileiros, em especial dos policiais federais e demonstram o alto nível de competência dos profissionais que integram as instituições de segurança pública.
Comments are closed.