A Revista Brasileira de Ciências Policiais (RBCP) publicou em sua segunda edição de 2020, como tema central, a discussão da relação entre política e tecnologia, destinando espaço para estudos de papiloscopistas.
O periódico, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Policiais da Coordenação Escola Superior de Polícia (CESP/ANP) tem edições quadrimestrais.
A RBCP tem como objetivo publicar trabalhos científicos elaborados por pesquisadores nacionais e estrangeiros, considerados relevantes para o avanço teórico-prático das Ciências Policiais, promovendo a produção do conhecimento e a troca de experiências.
Em seu Dossiê temático houve uma chamada para a publicação de artigos relacionados à área de Papiloscopia, com o tema “Bancos de Dados Multi-Biométricos e Criminalidade”, sob a responsabilidade da editora de seção, a PPF Profa. Doutora Kristiane de Cássia Mariotti (pesquisadora junto a UFRGS e UFPEL).
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal destaca a iniciativa da Escola Superior de Polícia da Academia Nacional de Polícia pela Revista, que agrega e divulga conhecimentos diversos, que contribuem para aprimorar a Segurança Pública e para melhorar o desempenho do trabalho dos policiais brasileiros. Parabenizamos todos os colaboradores, em especial os Papiloscopistas da Polícia Federal Marco Antonio de Souza, Daniel da Silva Carvalho, Lander de Miranda, Kleber Henrique Soares e o servidor administrativo Marcos Martinho.
Os PPFs e pesquisadores Daniel da Silva Carvalho, Kristiane de Cássia Mariotti e Marco Antonio de Souza fazem parte do grupo de pesquisa “Papiloscopia Forense” vinculado a Academina Nacional de Polícia e estudam temas afetos a área de identificação humana.
Comments are closed.