O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Egídio Araújo reuniu-se com o Sr. Superintendente Regional da Polícia Federal no Distrito Federal (SR/DF), Delegado Márcio Nunes no último dia 08 de outubro.
Também participaram da reunião o Diretor Executivo da SR/DF, Delegado Marlon Cajado e o Agente de Polícia Federal Décio Pereira. Na ocasião foram levadas para aquele gestor algumas ponderações de colegas lotados na SR/DF, tais como: a existência de equipamentos de baixa letalidade com prazo de validade vencido e as precárias condições do projeto EPOL, que tem inviabilizado o seu uso para os trabalhos.
Nessa proveitosa reunião, imediatamente o Delegado Márcio determinou providências para a troca dos equipamentos com datas de validades vencidas e por sugestão do APF Décio, ficou ajustado que a SR realizará cursos para o uso de Dispositivo Eletrônico de Controle – DEC (taser) e para o uso de espargidor de pimenta, para o efetivo de policiais da SR/DF.
A capacitação dos policiais federais para o uso de equipamentos de baixa letalidade segue as orientações da Portaria nº 6387/206-MJ, de 27 de junho de 2016, que regulamenta o uso seletivo da força pela Polícia Federal. Nessa oportunidade o SINDIPOL/DF incentiva os policiais federais a se capacitarem quanto ao uso desses equipamentos, para melhor exercerem as suas atividades. Em relação ao projeto EPOL, o Sr. Superintendente confirmou que providências serão tomadas, para se verificar os possíveis ajustes do projeto.
Comments are closed.