União dos Policiais do Brasil (UPB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (4), no Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal para discutir estratégias de melhorias no texto da proposta de Reforma Administrativa, que propõe mudanças na organização da administração pública, a fim de evitar mais prejuízos aos policiais brasileiros.
As entidades representativas que compõem a UPB, têm lutado incansavelmente para minorar os prejuízos causados aos profissionais de segurança pública do Brasil, que tiveram muitas perdas desde a Reforma da Previdência. Nesta quarta-feira (3) foi concluída no Senado, a votação da PEC 186, a chamada PEC Emergencial em primeiro turno, na qual o Governo propõe que os salários, promoções e progressões sejam congelados/suspensos enquanto estiver decretada a situação de calamidade pública em razão da pandemia de Covid-19.
O destaque do PODEMOS, que buscava a aprovação da Emenda 175, que excluía os profissionais das carreiras policiais das vedações impostas pelo texto da PEC 186/19 de autoria do senador Marcos do VAL, foi rejeitado em votação. O projeto agora, será votado em segundo turno no Senado e depois segue para a Câmara dos Deputados.
Após esse resultado, os esforços das representações se concentram na construção de propostas de modificação do texto original da Reforma Administrativa, com a criação de um regime jurídico específico que e será anexado à PEC 32/2020 (https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2262083).
Comments are closed.