A direção geral da Polícia Federal autorizou que policiais que já estavam trabalhando em home office prossigam afastados do trabalho presencial, após atuação do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e outras entidades representantes de classe da PF, por meio de Ofício.
O documento solicitava a prorrogação do regime de teletrabalho para garantir a preservação da saúde dos policiais federais e evitar novos contágios em massa, como os que ocorreram em várias descentralizadas da PF.
Para os policiais com comorbidades, a medida vale até 15 dias após a imunização – seja em dose única, seja após a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A medida também vale para os servidores que vivem com familiares com comorbidades e que não tenham tomado a vacina em dose única ou segunda dose.
Inicialmente, o regime de teletrabalho terminaria no próximo dia 30. A partir de 1º de julho, todos os servidores que estavam trabalhando de forma remota deveriam voltar ao trabalho presencial.
A decisão é válida em casos específicos, entre eles comorbidades do próprio servidor ou de seus familiares, e deve ser autorizada pelos dirigentes das unidades centrais. E é resultado do esforço do Sindipol/DF e do trabalho conjunto das entidades que uniram forças para garantir a preservação da saúde os policiais federais e de seus familiares.
Confira Ofício, clique aqui.
Comments are closed.