Na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, um grande número de policiais federais se reuniu em frente à sede da Polícia Federal para protestar contra a demora do governo federal em realizar a reestruturação da carreira policial federal e da carreira administrativa.
No “Dia D” das mobilizações, organizado pela FENAPEF, ADPF, APCF e SINPEC, entidades que representam todas as categorias em nível nacional, o objetivo foi pressionar o Executivo Federal a agilizar a tão sonhada reestruturação. Essa reivindicação já foi demandada no governo Bolsonaro, que, por mais de dois anos, prometeu esse gesto de valorização e reconhecimento do efetivo da Polícia Federal, para ao final do governo dizer um NÃO melancólico.
O presidente do SINDIPOL/DF disse acreditar que no governo atual teremos um desfecho positivo em relação à reestruturação. Cabe ao governo reconhecer o excelente trabalho que a Polícia Federal vem desenvolvendo dentro de suas atribuições constitucionais, inclusive no apoio às polícias estaduais no combate ao crime organizado e reestruturar a carreira desses profissionais.
Durante o “Dia D” das mobilizações, sindicatos de todos os Estados uniram forças, realizando ações em todas as unidades da Polícia Federal, demonstrando assim a determinação dessa categoria.
O SINDIPOL/DF, juntamente com a FENAPEF e outras entidades, continua comprometido em defender os interesses dos policiais federais, enquanto trabalha para que o MGI e demais instituições nos deem uma resposta satisfatória.
O presidente Egídio Araújo expressa seu profundo agradecimento a todos os que participaram.
Unidos seremos mais fortes.
Comments are closed.