Diretores da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniram, nesta terça-feira (2), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em uma primeira audiência, oportunidade na qual foram discutidos importantes temas para a categoria, como: participação da Fenapef na construção da Lei Orgânica da Polícia Federal (PF), contagem do tempo de serviço prestado nas Forças Armadas para a aposentadoria policial e a modernização da PF.
Para o presidente da Fenapef, é indispensável que a Fenapef participe da discussão da Lei Orgânica da PF.
“Já há algum tempo temos chamado a atenção para o fato de a Polícia Federal, em 80 anos, não ter uma Lei Orgânica. Agora é o momento e a participação da Fenapef é fundamental e muito importante nesse processo para que possamos garantir uma lei orgânica de consenso e que contemple atribuições complexas de todos os cargos da carreira policial federal”, afirmou o presidente Marcus Firme dos Reis.
Os diretores também entregaram ao ministro o Relatório Final do XVIII Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef). Lewandowski se mostrou atento e simpático às questões levadas pela Fenapef e afirmou que buscará, junto com a entidade, as melhores construções para o fortalecimento da PF e de todo o seu quadro funcional.
A reunião com o ministro da Justiça foi realizada no Palácio da Justiça, em Brasília (DF), e contou com a participação do presidente da Fenapef, Marcus Firme, do diretor Jurídico, Flávio Werneck, do diretor Parlamentar, Marcos Avelino, e do diretor de Relações de Trabalho, Egídio Neto.
Comments are closed.