Na quinta-feira, 8 de agosto de 2024, o ginásio da DIREF sediou a Assembleia Geral Extraordinária Nº 03/2024, que também foi transmitida ao vivo pelo YouTube para aqueles que não puderam comparecer presencialmente. A pauta central da AGE foi a Minuta de Lei Orgânica proposta pela Direção Geral da Polícia Federal, que gerou grande discussão entre os participantes.
O documento apresentado pela Direção Geral foi criticado por não refletir as necessidades de equidade e valorização dos demais cargos da carreira policial federal, desconsiderando a complexidade das funções atualmente exercidas pelos cargos de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Policiais Federais.
O presidente Egídio Araújo criticou a minuta por contemplar somente os anseios dos delegados e pela falta de espaço para discutir a proposta. Já o vice-presidente do SINDIPOL/DF, Paulo Airan, destacou que a lei orgânica deveria modernizar e fortalecer a carreira, mas falhou ao atender aos objetivos de um único cargo.
Durante a assembleia, os participantes se manifestaram contra a minuta, e a votação presencial resultou na reprovação do texto.
As votações continuaram online, pelo sistema restrito do SINDIPOL/DF, e foram encerradas às 14h do dia 9 de agosto de 2024. Todos os sindicalizados que votaram online reprovaram a minuta de Lei Orgânica proposta pela Direção Geral da Polícia Federal, por unanimidade.
O SINDIPOL/DF reafirma seu compromisso em defender os interesses de todos os cargos da PF, buscando garantir uma representação justa e equitativa para toda a carreira.
Comments are closed.