Nesta quarta-feira (23), a Comissão Eleitoral Nacional da Fenapef realizará um importante teste restrito do sistema de votação eletrônica, marcando mais um passo decisivo na Eleição Fenapef 2024. O objetivo é validar o funcionamento técnico e a segurança do processo, que, pela primeira vez, será 100% eletrônico.
O teste será realizado por membros das Comissões Eleitorais; candidatos à presidência das chapas concorrentes e presidentes dos 27 sindicatos dos policiais federais. O procedimento assegura a transparência e confiabilidade em todas as etapas do processo.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Nacional da Fenapef, Paulo Roberto Poloni Barreto, com o voto eletrônico, os sindicalizados poderão exercer seu direito de forma prática e segura: “Estamos empenhados em garantir a participação democrática na eleição da nova Diretoria Executiva para o triênio 2025/2027. O teste dá abertura para a transparência e lisura do processo eleitoral”, afirma.
Os participantes do Teste Restrito do Voto Eletrônico testam o sistema final de votação, podendo votar de 9h às 17h desta quarta-feira (23). Todo o processo é acompanhado e monitorado por profissionais de Tecnologia da Informação (TI). A execução do teste é realizada com o sistema final de votação, desenvolvido pela empresa de Tecnologia da Informação (TI) contratada e responsável pela instalação do sistema do pleito eletrônico do dia 6 de novembro.
Comments are closed.