Fonte: Blog do Servidor
Daqui a pouco, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal “comemoram” o primeiro aniversário do Protocolo nº 04/2011, assinado em 29 de setembro do ano passado, sem nunca ter sido cumprido.
À época, o então Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Ferreira, em nome do governo, assinou o documento com a garantia que seria “constituído processo negocial específico no âmbito da Mesa Nacional de Negociação Permanente que terá por objetivo a reestruturação dos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista da Carreira Policial Federal”.
Fonte: Agência Sindipol/DF
O protocolo estabelecia o mês de março de 2012 como data final da reestruturação. Em nota, o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol-DF), explica que, “em razão da morte de Duvanier, este prazo foi prorrogado várias vezes e, na data final, em 31 de agosto (de 2012), após muitas reuniões, o governo esqueceu tudo e impôs os míseros 15,8% divididos em três anos, na base do se quiser, pega”. Os policiais federais, estão concentrados em frente ao Edifício Sede da PF, no Setor de Autarquias. Farão uma festa simbólica em protesto ao descumprimento do Protocolo, às 15h00.
Comments are closed.