Por Flávio Werneck
– Agentes, Escrivães, Papiloscopistas e Servidores Administrativos; vou fazer uma digressão histórica para parafrasear slogan inglês da Primeira Guerra Mundial que, adaptado, é perfeito para o momento que estamos passando no Departamento e nas tratativas com o Governo. O cartaz original assim dizia: “Your country needs you”. Eu diria que, além de seu país, sua família, sua honra e sua dignidade também precisam de você.
– Continuando no mote acima, posso ainda usar outro pôster: “I Want You for U.S. Army” (“Eu Quero Você para o Exército dos EUA”). Só que vou fazer minha adaptação: eu quero você, EPA e ADM, nas mobilizações do SINDIPOL/DF.
– Estou esperando ansiosamente o relatório do MPOG sobre nossa oficina. No dia 22/11 teremos o verdadeiro termômetro e talvez um desfecho sobre as reais possibilidades de uma reestruturação. Agora sem parafrasear slogans: OS POLICIAS FEDERAIS NÃO AGUENTAM MAIS A FALTA DE OBJETIVIDADE DOS NEGOCIADORES DO GOVERNO. Está certo que faz parte do jogo ter paciência e saber recuar e avançar, mas estamos estacionados, sem sair do lugar, já tem um bom tempo (5 anos!!!!!).
– Historicamente todo período que precede uma iminente guerra/greve é tenso, pesado, arrastado, sem evolução nas negociações e nós estamos vivenciando isso agora. Temos que preparar o espírito e o SINDIPOL/DF já está “temperando” a alma com projetos de propaganda que terão início no dia 23/11. Aguardem!!!
– No tocante à oficina do dia 08/11, afirmo que a mesma transcorreu no mais alto nível de conhecimento, com vasta apresentação de documentos, conteúdo probatório irrefutável e embasamento doutrinário coeso e firme. As nossas atribuições reais foram demonstradas de forma clara e objetiva e a desvalorização escancarada para o governo. Nossa construção está bem alicerçada. Podem ter certeza que o mais alto nível de provas e argumentos foram utilizados.
– Para finalizar essa matéria com mais um pedido e colocando mais uma pitada de sal no tempero, dêem uma olhada na minha palestra, ministrada no mês passado, na UFMG, durante o I Seminário Internacional de Modernização das Polícias Judiciárias. Sei que vai demandar um pouco de paciência, mas pode valer a pena. Tento esclarecer a necessidade de urgentes alterações no nosso trabalho. Cito dados estatísticos e casos verídicos que ruborizam qualquer gestor de segurança pública. Só para aguçar a curiosidade, aí vai um: cerca de 15% dos homicidas do Estado de Minas Gerais estão presos. E os outros 85%? Cuidado….podem estar ao seu lado!!!!
Flávio Werneck Meneguelli é Vice-Presidente do Sindipol/DF
Fonte: Agência Sindipol/DF
Comments are closed.