Companheiros, a reunião de nossos representantes de classe com o MPOG, na quinta-feira passada, inaugurou um novo paradigma para as negociações salariais dos verdadeiros policiais federais com a administração, já que o ministério afirmou categoricamente que não há vinculação alguma entre as 6 carreiras que compõe o nosso quadro. Existe apenas hierarquia funcional no DPF, isto é, você só responde a delta se e somente se ele for seu chefe.
A partir de agora, conseguimos a desvinculação dos policiais com os deltas e os peritos criminais: isto significa que não mais faremos manifestações sindicais para outras carreiras que nos subjugam e se aproveitam de nossa força politica para seus pleitos nefastos (quem não se recorda do aumento de 3% para os policiais de 3ª classe enquanto os deltas especiais tiveram mais de 20% naquela malfadada negociação do “Jerk”). NOSSAS GREVES serão só nossas, dos policiais.
Lembramos que, enquanto obtivemos a menor recomposição salarial entre as carreiras tipicas de estado (7 mil reais iniciais contra 12 mil das outras), os deltas tem o maior salário das mesmas carreiras (13 mil iniciais), e agora pretendiam nos usar para a sua pretensa greve!!! e a solicitação de reajuste linear, proposta que sequer foi considerada pelo governo, já que eles tem o maior salario entre as carreiras de estado.
Na historia do Brasil, esta desvinculação só encontra semelhanças na libertação dos escravos através da Lei Áurea e nos dá a liberdade necessária e suficiente para pleitear diretorias na Lei Orgânica e equiparação com as outras carreiras tipicas de estado.
Antes de encerrar este artigo, gostaria de recordar aos companheiros que apesar da aprovação da Lei Áurea, os negros continuaram subjugados pela sociedade brasileira, e tomo aqui a liberdade de convocar vocês, os verdadeiros policiais federais, para garantir e ampliar esta conquista, para nossa assembleias sindicais dos próximos dias que nos proporcionarão a oportunidade de conseguir sacramentar o grande feito conquistando a equiparação salarial ás demais carreiras de estado.
Miro Calmasini
PPF 1ª classe, depois de muita luta
Comments are closed.