A implantação dos 3,17% no contra-cheque dos servidores filiados aos Sindicatos de Policiais Federais que fazem parte da Federação Nacional dos Policiais Federais até outubro de 2000 começa a ser feita no mês de novembro. A ação ordinária nº 200.80.00.006181- 0 da FENAPEF vai beneficiar cerca de 7.500 filiados. O índice é referente às perdas salariais de janeiro de 1995 e será implantado na folha de pagamento retroativo a outubro deste ano.
Segundo o diretor Jurídico da FENAPEF, Naziazeno Florentino dos Santos Junior, o “Filé”, os atrasados serão pagos somente a partir de outubro porque foi o mês em que houve a comunicação da sentença ao Departamento de Polícia Federal. “A comunicação aconteceu em outubro porque foi neste mês que a ação transitou em julgado”, diz Filé. O diretor Jurídico salienta que a FENAPEF ainda está tentando uma saída judicial para que os atrasados deste ano sejam pagos.
A implantação referente às outras entidades que ingressaram com a ação acontecerá de acordo com a data da sentença e a sua comunicação ao DPF, não havendo qualquer tipo de privilégio no período da implantação. Os servidores que não foram contemplados com a ação da ANSEF serão beneficiados pelo pleito da FENAPEF.
O presidente da Fenapef, Francisco Carlos Garisto afirmou que a ação dos 3,17% da Fenapef demorou um pouco mais para transitar em julgado, em relação as outras entidades, em virtude dos obrigatórios cálculos judiciais para mais de 7.500, ora beneficiados, sendo que as demais entidades beneficiaram um número bastante reduzido de servidores, o que facilitou os calculos finais.
A Federação Nacional dos Policiais Federais irá agora concentrar todos os seus esforços jurídicos e administrativos para que o precatório da ação determine o quanto antes o pagamento dos atrasados retroativo a janeiro de 95 .
Comments are closed.