Fonte: Agência Fenapef
Nesta terça (04) e quarta-feira (05), o Conselho de Representantes participará de uma nova Assembleia Geral Extraordinária na Federação Nacional dos Policiais Federais. Na pauta, a discussão da emergencial Reestruturação Salarial e da Definição da Carreira dos Policiais Federais das categorias de agente, escrivão e papiloscopista, incluindo o adicional de fronteiras e o andamento das negociações com o governo federal e o calendário de mobilizações.
Os sindicatos estaduais realizaram nas últimas semanas assembleias locais para discutirem datas e atividades estratégicas que serão avaliadas na Assembleia Geral e incluídas no plano geral de mobilização.
Apesar das inúmeras reuniões com o Ministério da Justiça, até o momento não houve uma definição que atenda às reivindicações da categoria. Agendas sem resultados concretos para ambas as partes (governo e policiais) se arrastam por vários anos.
Não bastasse a perda do poder aquisitivo da grande maioria dos policiais federais, categorias historicamente privilegiadas dentro da PF continuam prejudicando as negociações. Enquanto isso, a inflação corrói os subsídios dos policiais que continuam sem um plano de carreira motivador, gerando, entre as inúmeras consequências graves, uma evasão recorde destes profissionais.
As discussões sindicais desta terça e quarta serão extremamente importantes para a finalização do plano de mobilização, e a participação de todos os sindicalizados nas próximas assembleias regionais é essencial.
Comments are closed.