Fonte: Agência Sindipol/DF
Nesta quinta-feira (03), os agentes federais de Brasília, realizaram uma manifestação no Aeroporto Internacional de Brasília. Durante o ato, foi realizada uma auditoria sindical, com o objetivo de analisar as condições de trabalho dos policiais.
Um dos dados que mais preocupou o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal foi a falta de efetivo policial no local. “Não foi surpresa encontrar apenas dois policiais no plantão para cuidar do aeroporto”, afirma Flávio Werneck, presidente do sindicato.
No ato, realizado em outros aeroportos do país, os agentes federais relataram que os protocolos de segurança aeroportuária não são cumpridos. Além disso, a vistoria constatou que há falhas nas fiscalizações de raio-X nas bagagens dos voos domésticos e são raras as inspeções com cães farejadores de drogas e explosivos. Além disso, os controles básicos de migração, tráfego internacional e embarque armado são insatisfatórios.
A compilação dos dados levantados será apresentada em data próxima, a ser agendada, pela Federação Nacional dos Policiais Federais.
Além da auditoria, os agentes fizeram a distribuição de panfletos informando à população sobre a fragilidade da segurança nos aeroportos brasileiros.
Comments are closed.