Fonte: Alô Senado
Figurou novamente como destaque na Central de Relacionamento do Senado a Medida Provisória 657/2014 – que reorganiza as classes da Carreira Policial Federal e fixa a remuneração dos cargos que as integram.
Ainda que a proposta torne privativo de delegado da Polícia Federal o cargo de diretor-geral da instituição, com nomeação feita pelo presidente da República, alguns cidadãos têm entendido que a indicação passará a ser de competência da Presidência. Um exemplo disso é a manifestação de Elaine dos Santos Geissler, de Porto Alegre/RS: “É do meu conhecimento que a presidente Dilma vai editar a Medida Provisória 657/2014, alterando uma lei de 1996 para que o diretor-geral da Polícia Federal seja indicado sempre pelo presidente da República. Penso ser um absurdo um presidente da República ter o controle absoluto da Polícia Federal. Espero dos senhores uma correção de rumo para que continuemos vivendo em um país democrático.”
Outro assunto relevante foi o resultado das Eleições de 2014. Com o fato de o PSDB ter protocolado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedido de auditoria do processo eleitoral, cidadãos mencionaram a possibilidade de fraude na apuração dos votos ou questionaram a suposta infalibilidade da urna eletrônica.
Comments are closed.