O ex-chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins se entregou ontem à noite, terça-feira (19) à polícia do Rio de Janeiro e está no preso no presídio Bangu 8. Lins teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira (14) e era considerado foragido da Justiça Federal.
Ex-deputado teve o mandato cassado na Assembléia Legislativa do Rio por falta de decoro parlamentar. Investigações da Polícia Federal apontaram o ex-chefe da Polícia Civil como sendo o mentor de um esquema que beneficiava contraventores usando a estrutura da Polícia Civil.
Investigações da Polícia Federal apontaram o ex-chefe da polícia Civil como sendo o mentor no esquema de cobrança de propina dentro da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Álvaro foi acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando, formação de quadrilha além de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. Ele nega todas as acusações.
O ex-chefe foi encaminhado para Bangu 8, onde também está preso outro ex-chefe de Polícia Civil, Ricardo Hallak acusado de participar do esquema comandado por Álvaro Lins.
Ascom com informações da Globo News
Comments are closed.