Fonte: Site do Deputado Otoniel Lima
Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputado, venho a está tribuna.
Senhores Pares, os policiais Federais de todo o país fazem 48 horas de paralisação, ou melhor: “apagão da Polícia Federal”, nesta os agentes, escrivães e papiloscopista demonstram em números concretos a queda das investigações. E ressaltam que sem a valorização dos servidores este número só tem à cair.
Valorização! Caros colegas, estou falando de servidores concursados de ensino superior, e que passaram um curso intensivo na melhor academia de Polícia, a mesma possui qualificação internacional.
Os servidores da categoria pedem apenas o que é justo, valorização da carreira, e a extinção do assédio moral na Instituição. De acordo com o Promotor de Justiça Criminal de São Paulo, Doutor Ricardo Antonio Andreucci, “O assédio moral é capaz de destruir um ser humano sem que haja uma gota de sangue sequer e sem qualquer gesto brutal contra ele, utilizando apenas o que se convencionou chamar de violência invisível, aniquilando moral e psiquicamente suas vítimas”.
Senhor Leandro Daiello Coimbra, lhe pergunto: o que este parlamento pode fazer para ajudar a Polícia Federal a sair deste buraco negro? Sim, buraco negro, faz tempo que não encontro um servidor que edifique a instituição. A realidade, dos agentes, escrivães, papiloscopista e servidores administrativos é muito triste.
Novamente me coloco a disposição para conversar e fazer parte das negociações. Senhor Ministro da Justiça Eduardo Cardoso
Comments are closed.