Fonte: Agência Sindipol/DF
Primeira batalha vencida, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 25, com maioria dos votos a admissibilidade da PEC 445 de 2014, que fixa parâmetros para a Carreira Policial Federal e a Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.
De autoria do deputado Cleber Verde (PRB/MA) a Proposta de emenda à Constituição de número 445 de 2014, trata do subsídio do grau ou nível máximo da carreira de policial federal e da carreira de Polícia Civil do DF não será inferior a 80,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Já a remuneração inicial dos integrantes dessas carreiras não poderá ser inferior a 57% da remuneração máxima.
O relator da PEC, deputado Lincoln Portela (PR-MG), frisou que a proteção e valorização dessas carreiras deve constar da Constituição “como forma de manter a paz interna entre os cargos na policia.”
Para Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal essa votação significa um primeiro passo e a partir de agora é necessário trabalhar para levá-la ao plenário da Câmara dos Deputados, pois esta PEC é benéfica para todos os policiais federais.
Comments are closed.