Dando prosseguimento aos trabalhos, o presidente do sindicato, Cláudio Avelar discorreu sobre a possibilidade de aquisição de uma nova sede para o sindicato, sendo esta localizada no plano piloto, aproximando cada vez mais o sindicato do sindicalizado. Foram apresentadas três propostas de imóveis, ficando decidido pela aquisição de imóvel localizado na 715/SUL, próximo a superintendência. Cláudio ressaltou que a compra desse imóvel, assim como, a reforma no estatuto do sindicato foram as últimas promessas de campanha que ainda não haviam sido cumpridas. Dessa forma ficou definitivamente demonstrado que a diretoria do sindicato sempre primou por atender ao pedido da base, com atitudes democráticas e transparentes.
Foram sugeridas melhorias no clube Sindipol/DF e tais sugestões foram aceitas pela maioria absoluta dos sindicalizados presentes. O engenheiro responsável pelo projeto de reforma do clube, apresentou aos sindicalizados o que será feito. Avelar deixou claro que essas mudanças serão realizadas de maneira gradual, não prejudicado o funcionamento do clube e muito menos causando transtornos financeiros ao caixa do sindicato.
Por fim ficou acertado que o sindicato do DF vai aderir ao calendário de mobilizações, proposto pela Fenapef e os sindicatos filiados, na última assembléia, bem como as representações dos Delegados e Peritos, que prevê paralisação nacional de 24 horas no próximo dia 28/03. A totalidade dos presentes entendeu que o momento é de suma importância e propício para uma grande mobilização geral de todos os funcionários do DPF em prol da CARREIRA e correção dos prejuízos eventualmente causados pela aprovação Anteprojeto de Lei Orgânica.
No último dia 15, na mobilização ocorrida no Salão Negro do MJ, com a participação de representantes de todas as categorias policiais vindos de todos os estados brasileiros, ficou demonstrada a intenção do pedido único: LEI ORGÂNICA, feita pelos policiais, que atenda aos interesses comuns, reconhecendo por fim a ATIVIDADE POLICIAL COMO SENDO DE NÍVEL SUPERIOR, além de juntar forças em prol da segunda parcela do acordo salarial.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.