Os policiais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes em Brasilia/DF estão de parabéns. Somente no mês passado, devido ao trabalho dos Agentes Federais, foram instaurados 9 inquéritos policiais. O grupo realizou inúmeras prisões em flagrantes e apreendeu muitos quilos de drogas, tirando de circulação diversos traficantes.
O fato mais incrível é que todo esse trabalho, realizado com qualidade inquestionável, foi desenvolvido com a participação de apenas 5 Agentes Federais.
Apesar do elogio à equipe, Cláudio Avelar faz ressalvas quanto ao apoio e estrutura da instituição. “Não podemos descuidar da nossa segurança. Esses Agentes necessitam de armamento e equipamentos modernos e adequados. Apesar de abnegados e corajosos, os policiais sentem falta desse apoio por parte da Polícia Federal”, alerta o presidente do Sindipol/DF. Cláudio Avelar também questiona a especialização dos policiais federais. “Quando foi que a Policia Federal lhes proporcionou renovação de conhecimentos? Quando foi a última vez que foram convidados a treinar tiro, defesa pessoal ou conhecer novas técnicas de investigação científica? Será que a esses trabalhadores foi dirigida alguma pergunta do tipo: vocês estão precisando de alguma coisa?”, indaga o presidente Avelar.
Comments are closed.