Fonte: Agência Sindipol/DF
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou na manhã desta quinta-feira, 28, na Câmara dos Deputados uma audiência pública sobre Audiência de Custódia: aplicabilidade, eficácia, aspectos legais e consequências no aspecto global da segurança pública.
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), também diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Flávio Werneck, participou da mesa de debates. Flávio apontou o alto índice de encarceramento no Brasil, dados esses que evidenciam um dos muitos problemas enfrentados na segurança pública brasileira.
O Brasil é hoje o terceiro país no ranking dos países com maior número de encarceramento no mundo. Para Werneck isso é preocupante, porque o Brasil tem um inchaço da população carcerária em alguns crimes em que não deveriam ser aplicadas penas restritivas de liberdade de forma indiscriminada.
Enquanto o cerne dos debates deve ser as estratégias de prevenção, de combate à criminalidade, fim da impunidade e busca de meios de elucidação efetiva dos crimes mais complexos como latrocínio, estupro e homicídios.
Leia também: Encarceramento no País aumenta a cada ano
Assita ao vídeo na íntegra:
Comments are closed.