Fonte: Agência Sindipol/DF
Policiais federais e especialistas debateram ontem, 10, sobre o alto índice de suicídios no Departamento de Polícia Federal (DPF) em Audiência Pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados.
Diante do crescente número de suicídios de policiais federais e dos inúmeros casos de depressão resultantes de condições degradantes de trabalho, principalmente da prática de assédio moral, a Secretaria de Direitos humanos publicou em 2010 a Portaria Interministerial nº 02 – MJ/SDH, que determina que seja oferecido apoio Biopsicossocial para os policiais federais. Devido o não cumprimento dessa determinação os representantes dos policiais federais solicitaram que fosse realizada um debate sobre o tema com intuito de buscar soluções para este mal.
Participaram dos debates o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Jones Leal; o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), Flávio Werneck; presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Rio Grande do Sul (SINPEF/RS), Ubiratan Sanderson e a doutora Ana Magnólia Bezerra da Universidade de Brasília (UnB).
O SINDIPOL/DF encaminhou ofícios às presidências da República, Câmara dos Deputados e Senado, ao Ministério da Justiça, à Secretaria de Direitos Humanos e Direção Geral do DPF alertando sobre a necessidade de cumprimento da portaria. Também ontem, foi protocolado ofício à CDHM com cópia dos ofícios acima citados.
Assista ao vídeo:
Comments are closed.