Fonte: Correio Braziliense
Em seu programa Café com a presidente, Dilma Rousseff falou sobre o Plano Estratégico de Fronteiras, citando um aumento no número de apreensões de droga, ao longo do ano passado. Ela fez referências a pelo menos duas operações permanentes. A Ágata é praticamente realizada pelas Forças Armadas, enquanto que a Sentinela está sob responsabilidade das polícias Federal e Rodoviária Federal, e Força Nacional de Segurança.
Há um esforço para pelo menos diminuir a entrada da droga no país, tentando fechar as fronteiras. Mesmo assim, a quantidade de entorpecentes continua grande. Dilma também falou sobre o Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), realmente uma grande arma para combater o tráfico, mas vale lembrar que até recentemente ele estava parado por questões técnicas.
Agora, só falta apresentar os números do crack para ver se o combate avançou como deveria. Afinal, quando o programa de ação contra a droga foi lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, a atual ocupante do Palácio do Planalto ainda era pré-candidata ao posto que ocupa hoje.
Comments are closed.