De acordo com informações prestadas pelo Sindicato Nacional do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPEC/PF, os servidores administrativos da Polícia Federal iniciaram nessa, terça-feira, uma paralisação que deve durar 72 horas. Em todo o País, mais de 3.000 funcionários aderiram ao movimento.
O Calendário de Mobilização definido pela categoria, prevê paralisações de 72h durante todo o mês de junho, de terça a quinta, até que as reivindicações da categoria sejam atendidas.
Está prevista nova reunião junto ao MPOG , dia 13, às 11h00.
O Sindipol/DF continua à disposição da categoria. “Como já foi dito antes, entendemos que o movimento de reivindicação dos servidores da Polícia Federal é justo, porém seria muito mais consistente se os servidores administrativos tivessem aderido ao movimento dos policiais. Dessa forma a Polícia Federal realmente paralisaria as atividades de forma geral”.
É uma pena que ainda existam divisões nas representações, pois apesar das mudanças, ainda ficaram muitas marcas de um passado de injustiças e traições. Acreditamos que tanto os policiais como os integrantes do PEC teriam mais força em seus pedidos, caso a mobilização ocorresse em conjunto, apesar de objetivos diferentes, daríamos mais trabalho, comentou Cláudio Avelar, presidente do Sindipol/DF.
De qualquer forma o Sindipol/DF fará tudo que tiver ao seu alcance para auxiliar no pleito, evidentemente, caso a ajuda seja bem vinda.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.