Fonte: Jornal de Brasília – Do alto da Torre, por Eduardo Brito
O governador Agnelo Queiroz está monitorando diretamente o canal de negociação aberto entre os comandantes da Polícia Militar e as entidades representativas do setor. Uma primeira reunião de Agnelo com os comandantes, incluindo o coronel Anderson Moura (foto), estendeu-se até tarde da noite de segunda-feira. Durante todo o dia de ontem sucederam-se avaliações feitas entre o governador e os comandos. Mas o clima estava mais calmo. o comandante Anderson almoçou com o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão, em um shopping.
Sem espaço
Só há espaço, nessa mesa, para a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal. Os demais interlocutores acham que não há como manter diálogo com seu presidente, sargento Manoel Sansão, que costuma ser citado como “igualzinho ao antecessor”, em uma referência ao ex-distrital e hoje prefeito João de Deus.
No debate da segurança
O vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa, deputado Robério Negreiros, vai entrar na discussão sobre segurança pública. Ele pretende marcar, ainda nesta semana, encontro com representante da PM e com especialistas no assunto, como o ex-deputado Laerte Bessa, que foi diretor da Polícia Civil do Distrito Federal.
Comments are closed.