Golpistas estão usando o nome da empresa Claro para pedir o número de série de telefones que usam a tecnologia TDMA. Com tal informação realizam a clonagem do número,trata-se de um novo golpe.
Os falsos funcionários oferecem para as vítimas a troca para a tecnologia GSM e para aparelhos gratuitos, fato que não é concretizado. A Claro afirmou que a tecnologia GSM ( celulares com ships) torna impossível a prática desse tipo de golpe.
Somente com a reprogramação que transmite o código do aparelho para um novo, as informações podem ser capturadas pelos fraudadores. As ligações feitas pela pessoa que clonou o número são debitadas na conta do número clonado.
“A empresa está tomando as providências necessárias junto aos órgãos competentes, com o objetivo de apurar as responsabilidades civis e penais vinculadas a essa prática”, diz um comunicado da operadora.
A Claro informou que em caso de dúvidas, os usuários devem acessar o site da empresa ou ligar para 0800 036 36 36 .Isso vale também para suspeitas em outras operadoras .
Dados: Folha Online
jan
24
Comments are closed.